convidados

9320020519_db569438fc_m

marta freitas

website

Atriz, dramaturga, encenadora, docente no ensino artístico e empresária, licenciou-se em Teatro/ Interpretação pela ESMAE – Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo – e em Psicologia pela Universidade do Minho. Fez o Mestrado e Doutoramento na área das Ciências Cognitivas (reservado ao tema da Memória Performativa) pela Universidade do Minho. Como dramaturga, tem vindo a desenvolver um trabalho regular, tendo escrito várias peças, muitas delas levadas a cena. Tem vindo a coordenar várias oficinas de escrita criativa e de escrita para teatro. Paralelamente, tem vindo a desenvolver uma sólida carreira de actriz, participando em espectáulos encenados por vários criadores. É coordenadora da Secção de Teatro do Departamento de Teatro e Cinema da ESAP – Escola Superior Artística do Porto, onde também leciona, e docente nos cursos profissionais artísticos do Ballet Teatro Contemporâneo do Porto – Escola Profissional e do Externato Delfim Ferreira – Famalicão.  Anteriormente, lecionou também na ESMAE e na ACE (Academia Contemporânea do Espectáculo). É fundadora e diretora da empresa cultural Bastidor Público (projeto vencedor de Menção Honrosa no Prémio Nacional das Indústrias Criativas 2011); e co-fundadora e diretora artística da Mundo Razoável – Associação Cultural (companhia residente da Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012). Atualmente é programadora e diretora artística do Programa Cultural da Rota do Românico.

9322814454_98e5627b37_m

gijs van wulfen

website

Gijs van Wulfen is an experienced ideation facilitator from The Netherlands. After working for years with innovation groups, he developed the FORTH innovation method: a fast and effective way to ideate new products, services and business models. He has written several books, among which Creating Innovative Products & Services (2011) and The Innovation Expedition (2013). He was chosen in 2012 by LinkedIn as one of the 150 thought leaders and was listed on the International Top 40 Innovation Bloggers of 2012. Gijs van Wulfen helps companies and organisations to jump start innovation. His clients are industrial and services companies and non-profit organisations like governmental and health organisations.

alex
Criativo com um percurso de mais de 20 anos nas áreas da comunicação, design, multimédia, criatividade e gastronomia. O seu trabalho foi distinguido com diferentes prémios de branding, design e comunicação em Portugal e no estrangeiro. Com uma formação transdisciplinar é Pós-Graduado em Comunicação e Imagem pelo IADE, tendo cursado Pintura em Belas Artes na Universidade de Lisboa e terminado a sua formação profissional em Design de Equipamento e Interiores na António Arroio. A partir de 2007 vive, trabalha e estuda em Santiago de Compostela, na Galiza, durante 5 anos, tendo colaborado em diversos projetos de cozinha (desde a cozinha tradicional galega, passando pela espanhola, japonesa, de fusão, criativa até à cozinha molecular). Em 2011 ruma a Madrid, para fazer a sua formação em Nutrição, Cultura Gastronómica e Criatividade naCátedra de Ferran Adrià, na Universidade Camilo José Cela. Foi premiado pelo seu trabalho, na área da gastronomia, em Santiago de Compostela, em diversas ocasiões. Criou o seu próprio projeto – QCHEF, Cooking Coach – que foi premiado pelo Ayuntamiento de Santiago de Compostela no âmbito de um concurso de empreendedorismo. Integrou o júri de um dos mais prestigiados eventos gastronómicos da Galiza: Santiago (é)tapas em 2011. Tem o seu trabalho publicado no livro DVD+GAS, que reúne mais de 30 cozinheiros “outsiders” da cozinha. Participa como chef num dos mais prestigiados evento gastronómicos em Espanha – Fórum Gastronómico de Santiago 2012, apresentando uma das suas criações gastronómicas. Regressou a Portugal em 2012 e continua a dedicar-se ao que sempre o apaixonou – a criatividade, mantendo em paralelo a sua atividade como designer e coachinheiro. Colabora actualmente com a MOJOBRANDS como consultor criativo e de estratégia. Desenvolve em paralelo destintos projetos ligados à gastronomia, consultoria gastronómica, food design, cooking coach no âmbito do seu projecto El Coachinero. Atualmente é convidado da Pós-Graduação em Design Thinking na ESAD e colaborador da Na’Mente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

ESAD matosinhos 2014

%d bloggers like this: